Curta Nosso Facebook e Fique 24 horas atualizado!!


Liberação da TELEXFREE segundo um especialista

O especialista em direito tributário, Tácio Schaeppi, acredita que as empresas como Telexfree e Bbom, que tem uma divida com a Justiça. As duas empresas conta com mais de 1,3 milhões de divulgadores em todo o país, caso as empresas provem legalidade, só terão suas operações e bens desbloqueados depois de muito debate. " O caso é complexo, pois se trata de modelos de negócio desconhecido no Brasil, faltam leis que regulamentem e, além disso, as empresas estão mexendo com muitos interesses no Brasil. Diz o especialista.

A TelexFREE e Bbom tem um modelo de negócio e é conhecido como Marketing Multinível, que segundo ele, já é muito ultilizado por empresas conhecidas como Herbalife, mas no caso da Telexfree e da Bbom mais isso não quer dizer que as empresasde fato  sejam Pirâmides Financeiras. Ainda o que caracteriza que as empresa trabalha legalmente é a distribuição de valores entre os divulgadores das empresas.

No Marketing Multinível a maioria dos lucros é gerados pela comercialização de produtos, enquanto na pirâmide financeira, o lucro depende de adesões de novos membros" explica O especialista. O que dificulta, segundo o jurista, a identificação da legalidade do negócio, principalmente no caso da Telexfree, é o tipo de produto e alguns detalhes do sistema de vendas. A Telexfree comercializa bens não palpáveis, como no caso do serviço de telefonia via internet (VOIP). No Brasil ainda há muito preconceito com esse tipo de sistema, o que leva as pessoas  e até as autoridades a desconfiarem de que seus lucros estão vindo dos bens vendidos ou de nova adesão de divulgadores.

Para o especialista o caso da Bbom, que comercializa um rastreador para carros, é mais fácil de ser julgado e a empresa pode resolver seus problemas com a justiça, caso seja realmente legal, em menos tempo.

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Liberação da TELEXFREE segundo um especialista"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PLANTÃO YMPACTUS Nº 58 - CARLOS COSTA COMEMORA A DEVOLUÇÃO PARA DIVULGADORES

PLANTÃO YMPACTUS Nº 57 - CARLOS COSTA COMENTA DEVOLUÇÃO NOS EUA

spot.im